Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vereadores de Navegantes votam contra moção de reconhecimento ao bairro Pontal

Dos 10 vereadores, sete votaram contrário a moção de congratulação ao bairro São Pedro.
Imagem/Divulgação

Na noite desta quinta-feira (08), aconteceu a 33º sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Navegantes, como é comum vereadores solicitarem moção de congratulação ou de repudio para denominadas entidades ou pessoas.

Dessa vez o vereador Jonas de Souza (PL), solicitou uma moção de congratulação para Associação de Moradores do bairro São Pedro (Pontal), e pela primeira vez, essa moção foi rejeitada por sete dos 10 vereadores.

O motivo seria por birra do vereador Jassanam Monam (MDB), contra o então presidente da Associação Arthur Emilio, que foi candidato a vereador no último pleito eleitoral municipal de 2020 em Navegantes.

Além do Monan, o vereador do mesmo partido de Arthur Emílio, Gabriel dos Anjos, também votou contra a moção.

O presidente da Associação, Arthur Emílio falou: “manifestou perplexidade e lamentou a rejeição, ainda mais que entre os votos tenha o do vereador Monan, que foi o vereador mais votado do bairro. Essa postura não agrega em nada e que as eleições já passaram e atitudes “covardes” de certos políticos do município tem que acabar” finalizou.

O vereador Jassanan Monan chegou a ser procurado pelo portal para dar a sua versão, em respostas falou o seguinte: “que a associação do bairro é uma faxada e que o vereador Jonas de Souza é quem manda no local” finalizou.

Veja quem foram os vereadores que votaram contra:

Jassan Monan (MDB);
Gabriel dos Anjos (PSC);
Lú Bittencourt (PL);
Toninho Uller (Patriota);
Sol Dapper (DEM);
Lorival Kempner (PP);
Andrew Laurentino (PSD).

Votos favoráveis:

Jonas de Souza (PL);
Paulo Melzi (MDB).

Não votou por ser presidente:

Adriana Macarini (PL).