Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
20° Máx. 17° Mín., hoje em Navegantes

Vento sul muda o tempo em Santa Catarina e aumenta risco de alagamentos no Litoral

Foto: Divulgação

A atuação de ventos do quadrante sul e sudeste deve provocar mudanças significativas no tempo em Santa Catarina nesta quarta-feira (27). A condição aumenta o risco de alagamentos costeiros, principalmente em cidades do Litoral catarinense, segundo informações meteorológicas divulgadas ao longo do dia. 

Conteúdos em alta

De acordo com os meteorologistas, a mudança ocorre em razão do avanço de uma massa de ar frio associada à atuação de sistemas de instabilidade no oceano. A previsão indica chuva persistente em parte do estado, mar agitado e rajadas de vento que podem ultrapassar os 60 km/h em alguns pontos do litoral. 

A preocupação maior está voltada para áreas costeiras mais suscetíveis a alagamentos causados pela combinação entre maré elevada, vento forte e chuva contínua. A Defesa Civil acompanha as condições meteorológicas e orienta que moradores fiquem atentos aos avisos oficiais, especialmente em regiões historicamente afetadas por inundações e ressacas. 

Além da instabilidade, as temperaturas também devem cair nos próximos dias em todas as regiões catarinenses. Na Serra, os termômetros podem registrar temperaturas próximas de 1°C durante as madrugadas, enquanto o frio também avança para o Vale do Itajaí e cidades do Litoral. 

Deixe um comentário