Turma de golpistas de BC são presos pela polícia no Rio de Janeiro

A Polícia Civil prendeu quatro indivíduos integrantes de uma quadrilha de estelionatários de Balneário Camboriú (SC) que estavam agindo no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (12). Entre os presos, estão duas mulheres que ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais.

De acordo com as investigações, a quadrilha comprava bancos de dados contendo informações bancárias de pessoas, clonava o cartão de crédito das vítimas e emitia boletos falsos. Sem saber, as vítimas efetuavam o pagamento da fatura e o dinheiro era direcionado para a conta bancária dos criminosos.

“Com o dinheiro dos cartões clonados, eles compravam bolsas de grife, perfumes e ouro para posteriormente revender nas redes sociais”, afirmou a delegada Daniela Terra, responsável pelas investigações.

“Eles migrando por diversos estados, até chegar no Rio de Janeiro. Todos possuem uma vasta ficha criminal em Balneário Camboriú, Itajaí e outras cidades de Santa Catarina. Esse tipo de crime vem aumentando justamente porque as pessoas não verificam a procedência dos produtos na hora de efetuar a compra pela internet”, completou a delegada.

No extrato bancário de um dos presos, estudante de Direito, a polícia encontrou quase R$ 500 mil. Os policiais apreenderam com integrantes do grupo uma pistola, dez celulares, joias e cerca de R$ 10 mil em espécie. Os criminosos irão responder pelos crimes de associação criminosa, porte de arma de fogo, estelionato e corrupção ativa.