Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
20° Máx. 17° Mín., hoje em Navegantes

Três meses de JBS e Porto de Itajaí está a todo vapor

Após três meses da JBS à frente do Porto de Itajaí, o cenário é completamente diferente do que se via há pouco tempo. Depois de mais de um ano e meio parado, o terminal agora está a todo vapor, com movimentação intensa de cargas e contêineres que voltaram a dar vida ao porto. Caminhões entram e saem diariamente, trabalhadores retomaram suas atividades e a economia local já começa a sentir os efeitos positivos dessa retomada.

O arrendamento provisório, iniciado em julho, trouxe de volta a confiança de empresas e transportadoras que dependem do terminal. A operação da JBS garantiu não apenas a movimentação de cargas, mas também a geração de empregos diretos e indiretos, impactando positivamente diversos setores ligados ao porto. Para a cidade, o funcionamento pleno do terminal representa crescimento econômico e mais oportunidades para a população.

Conteúdos em alta

O ritmo acelerado dos últimos meses mostra que a retomada veio para ficar. A movimentação de contêineres cresce semana após semana e reforça o potencial do Porto de Itajaí em recuperar rapidamente o papel de destaque que sempre teve no setor portuário brasileiro, consolidando-se novamente como um dos motores de desenvolvimento da região.

Deixe um comentário