A terceira fase da Operação Recomeço foi realizada nesta sexta-feira (10), no bairro São Vicente, em Itajaí. Durante a ação, 17 pessoas em situação de rua foram abordadas, em uma iniciativa que reuniu a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Secretaria de Assistência Social e Promoção da Cidadania.
De acordo com a Prefeitura de Itajaí, a operação teve como objetivo atender demandas da população e comerciantes locais, além de oferecer suporte social às pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação também visou combater irregularidades e reafirmar o compromisso com a ordem pública.
Entre os abordados, 12 pessoas foram encaminhadas ao Centro POP para acolhimento e orientações. A operação reforça o trabalho integrado das autoridades na assistência social e segurança pública na cidade.
O prefeito de Itajaí, Robison Coelho, destacou a importância da iniciativa, que começou no primeiro dia de sua gestão. “O objetivo é dar segurança, proteger as famílias de Itajaí e oferecer encaminhamento e novas oportunidades para essas pessoas que querem reconstruir suas vidas. Em Itajaí, podemos oferecer trabalho, tratamento e o retorno dessas pessoas às suas famílias ou cidades de origem”, reforça Robison.
Robison Coelho também ressaltou o caráter contínuo do trabalho: “Esse trabalho é sempre feito durante a madrugada, e estamos acompanhando de perto, tanto eu quanto o Rubens Angioletti, e seguimos para a Prefeitura para continuar os atendimentos por lá”, concluiu.