Tentativa de roubo no Sicoob de Navegantes termina com homem morto

Na noite deste domingo (16), polícia militar de Navegantes foi informada que homens haviam entrado em um prédio em construção que faz parede com uma agência do Banco Sicoob.

Segundo informações, havia dois masculinos do lado de fora, sendo que um teria ficado na esquina observando e outro saiu com um carro branco o qual não foi possível ver modelo e placas. Outros dois homens estariam dentro do prédio.

Nesse sentido, as guarnições conseguiram efetuar a abordagem de um homem, que estava na esquina vigiando e passando informações aos demais e, conseguiram informações sobre as características do agente que saiu com o veículo.

Diante do exposto, as guarnições iniciaram uma busca no prédio o qual estava sem energia elétrica e em determinado momento, foram surpreendidos por um homem com uma arma em punho.

Diante da situação, o policial agindo em legítima defesa, efetuou disparos assim preservando a sua vida e de seu parceiro. Imediatamente o Samu foi acionado, porém constataram o óbito do homem.

Enquanto os policiais faziam a segurança de área, populares começaram a gritar que teria um agente no último andar do prédio em um dos andaimes tentado fugir, sendo esse localizado e preso pelos policiais.

Todos os detidos tem passagens policiais e um deles estava com mandado de prisão em aberto.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos na ocorrência e foram conduzidos à CPP em Itajaí para os demais procedimentos.