Na última quinta-feira (15), foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Navegantes, por seis vereadores, uma moção de repúdio contra o jornalista do portal Abre Olho Notícias, Julio Bento.
A moção foi apresentada pela Vereadora Luciana Bittencourt (PL), após matéria veiculada sobre o arquivamento do PL que visava suspender o pagamento de diárias aos cargos comissionados e agentes políticos enquanto perdurasse a pandemia da Covid-19.
Achamos que a vereadora não deve ter gostado de ter seu nome vinculado na matéria onde, por ser relatora da Comissão de Legislação e Redação Final, deu o parecer para o arquivamento. Com uma forma de vingança, Lú Bittencourt usou a casa do povo navegantino.
Apesar da moção não ter efeito algum, só mostra o caráter e a atitude de certos vereadores que após serem eleitos acham que são celebridade intocável.
Julio Bento se manifestou dizendo: “essa moção não afeta em nada a minha vida e que isso não passa de uma perseguição de pequenos políticos municipais pelo fato de expor sem maquiagem a verdade. Se eles acham que me intimidam, estão extremamente enganados”.
Vejam quem votou sim:
- Lú Bittencourt (PL) – Autora da moção
- Sol Dapper (DEM)
- Gabriel dos Anjos (PSC)
- Toninho Uller (PATRIOTA)
- Jassanan Monan (MDB)
- Lourival Kemper (PP)
Não votou, mas eram favoráveis:
- Jonas de Souza (PL) – Colocou tornozeleira e responde por envolvimento de desvio de verba pública na secretaria de obras de Navegantes.
- Adriana Macarini (PL) – Recebia dois salários em dois cargos que ocupava, o valor pago passava dos R$20 mil por mês. Teve que se afastar do cargo de efetiva após exposição.
Contrários:
- Paulo Melzi (MDB)
- Andrew Laurentino (PSD)