Anúncio

Secretário de Camboriú é notificado pelo MPSC sobre denúncia de assédio sexual

Foto: Unsplash/Abre Olho Notícias

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou esclarecimentos ao secretário de Camboriú, Roberto Pereira de Faria, sobre uma denúncia de assédio sexual. Segundo o documento, ele teria feito propostas de cunho sexual a uma candidata a cargo na administração municipal e a uma funcionária. O caso envolve suposta troca de favores sexuais para acesso a funções públicas.

O MPSC aponta que outra mulher afirmou ter recebido proposta semelhante e relatou ter aceitado a condição, estando atualmente empregada no município. O documento menciona ainda que o secretário já enfrentou outras acusações de assédio sexual e chegou a ser afastado de cargos públicos em outras cidades.

Roberto Pereira nega as acusações e afirma que a denúncia não tem fundamento. Segundo ele, o pedido de esclarecimento partiu de um terceiro, sem provas ou identificação das supostas vítimas. O secretário diz estar à disposição da Justiça e classifica a denúncia como caluniosa. A prefeitura de Camboriú foi procurada, mas não se manifestou até o momento.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR