Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
21° Máx. 21° Mín., hoje em Navegantes

Santa Catarina tem sábado trágico com oito mortes no trânsito

Foto: PRF | Divulgação

Oito pessoas morreram em acidentes de trânsito registrados neste sábado (2) em diferentes rodovias de Santa Catarina. As colisões ocorreram nas BRs 101, 470, 282 e 116, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e envolveram motoristas, motociclistas, jovens e idosos.

Conteúdos em alta

O caso mais grave foi na BR-470, em Campos Novos, onde um casal morreu após ser atingido por um carro conduzido por um motorista embriagado. De acordo com a PRF, ele tentou fugir pela mata e chegou a ameaçar socorristas com uma arma de fogo. O homem foi contido, levado ao hospital e deve responder por homicídio, embriaguez ao volante, porte ilegal de arma, ameaça e resistência.

No domingo (3), um novo atropelamento com morte foi registrado na BR-101, em Itapema, elevando para nove o número de vítimas fatais no fim de semana. A Polícia Civil investiga os casos e realiza perícias nos locais.

Especialistas apontam que os acidentes são provocados por fatores combinados como imprudência, falhas na infraestrutura, más condições climáticas e problemas nos veículos. A instrutora Márcia Pontes destaca que o risco nas estradas catarinenses continua elevado e exige ação das autoridades.

Deixe um comentário