A Polícia Civil anunciou na manhã desta sexta-feira (8) a descoberta de restos mortais no estado do Paraná, que podem ser da advogada Karize Ana Fagundes Lemos, desaparecida desde 29 de setembro em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Os fragmentos foram localizados e estão sendo analisados por equipes de perícia para a confirmação da identidade. Segundo o delegado Marcelo Colaço, responsável pelas investigações, novas informações serão divulgadas em uma coletiva de imprensa marcada para as 17h, na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Caçador.
O principal suspeito pelo desaparecimento e possível homicídio da advogada é seu companheiro, de 24 anos, que foi preso em Guaíra, no Paraná, no dia 30 de setembro, enquanto supostamente tentava fugir para o Paraguai. Testemunhas relataram que o homem teria confessado o assassinato de Karize e de um suposto amante dela, em ligações e mensagens enviadas para amigos. De acordo com a Polícia Militar, ele teria enforcado a advogada com uma corda e, posteriormente, atraído a segunda vítima para a casa, onde também o teria assassinado.
Após o desaparecimento da advogada, a investigação revelou evidências como marcas de sangue na casa de Karize, sugerindo uma tentativa de limpar a cena do crime. Embora inicialmente se cogitasse a existência de um segundo corpo, a Polícia Civil acredita que os restos encontrados sejam exclusivamente da advogada, descartando, por ora, a possibilidade de uma segunda vítima.