Crime ocorreu no dia 8 de fevereiro. Foto: Polícia Civil de Navegantes
A Polícia Civil de Navegantes prendeu, na manhã desta quinta-feira (27), um homem suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em 8 de fevereiro. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Machados, onde o suspeito foi localizado sem oferecer resistência.


O crime aconteceu após um desentendimento entre dois homens, um em uma moto e outro em um carro. Durante a discussão, o suspeito disparou quatro vezes, atingindo a vítima com três tiros, sendo dois no ombro esquerdo e um na nuca. Ele fugiu logo após os disparos.
A vítima, um homem de 43 anos, recebeu atendimento no local e foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Apesar da gravidade dos ferimentos, estava consciente e orientado.
Durante as investigações, a polícia identificou o suspeito e apreendeu roupas com manchas de sangue, supostamente usadas no dia do crime. A motivação estaria relacionada a conflitos envolvendo a ex-companheira da vítima.
O inquérito policial será finalizado nos próximos dias. O suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.

Relembre o caso
Um homem de 43 anos foi baleado na noite deste sábado (8) em Navegantes após uma discussão. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 20h e encontrou a vítima consciente e orientada, caída ao solo. Ele apresentava dois ferimentos no ombro esquerdo e um na região esquerda do crânio, causados por disparos de arma de fogo.
A equipe de suporte avançado do SAMU esteve no local e assumiu o atendimento. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen para avaliação médica e demais procedimentos necessários.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da agressão. No vídeo, é possível ver que no carro do atirador havia uma mulher, que aparentemente grita e pede para ele parar. Enquanto isso, a vítima tenta fugir, correndo de um lado para o outro, mas o autor continua atirando até conseguir acertá-la.
Após os disparos, o suspeito fugiu do local e ainda não foi encontrado. A Polícia Militar realiza buscas e investiga o caso. As imagens podem auxiliar na identificação do autor e na apuração dos fatos.