Petição online quer o fim do Moto Carrero em Penha

Moradores lançaram uma petição online pedindo o fim do encontro de moto que acontece no Parque Beto Carrero World. Segundo a petição, um dos motivos está no desrespeito a lei do silêncio.

O Moto Carrero está na sua 5º edição e traz motociclistas de todo o país. Mesmo os hotéis e pousadas estarem com sua ocupação em quase 100%, o evento não está sendo bem aceito pelos moradores, pois a algazarra e acidentes nos dias do evento tem aumentado.

Leia na integra a descrição da petição:

 

Nestes dias 08 a 10 de março de 2019 sediamos outra vez o perturbador encontro de motoqueiros no Parque Beto Carrero World. Moradores e turistas nos bairros ao redor tem a todo instante seu sossego perturbado por motoqueiros que correm pelas ruas, param na sinaleira/esquinas e aceleram forte, fazem estalos com escapamento, gritam, estacionam em qualquer lugar pela cidade.

Leis de trânsito e leis do código penal são infringidas a todo instante, desde a sexta de tarde até a segunda de manhã. A questão turística e do retorno financeiro para o comércio e prefeitura não são mais importantes do que o sossego; crianças, idosos, adultos são levados a um alto grau de irritação, tendo em muitos casos que saírem de casa até a madrugada para poderem conversar em paz com a própria família. Nos comércios balconistas e atendentes não conseguem conversar; nas pousadas e hotéis os hóspedes são igualmente atormentados.

Não queremos mais encontros de motoqueiros em Penha – SC!