Pais de alunos de Navegantes relatam que receberam só 1 kit de merenda escolar

Imagem/Divulgação

Desde o inicio da pandemia, há mais ou menos 6 meses atrás, pais de alunos de escolas municipais de Navegantes alegam que receberam apenas 1 kit merenda escolar até agora.

Entramos em contato com a Secretária de Educação, Ligia, e ela nos disse que estão indo para a quinta entrega de kits de merenda escolar na cidade.

Segue abaixo a nota que recebemos sobre a distribuição de kits de merenda escolar (nota resumida):

1° entrega: aconteceu entre os dias 23 e 27 de março onde foram distribuídos 480 kits de alimentação escolar compostos por arroz, feijão preto e carioca, farinha, macarrão, óleo, leite, ovos, biscoitos, achocolatado em pó e vinagre. A entrega foi realizada para os pais e/ou responsáveis dos alunos registrados no CadÚnico/ Bolsa Família e no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

2° entrega: uma Comissão fez uma análise, no dia 27 de abril, do contexto, considerando o volume de produtos em estoque, datas de validade, licitações em vigência e etc. O critério adotado para a distribuição dos 291 kits, nessa etapa, foi o atendimento aos pais ou responsáveis em situação de vulnerabilidade, desempregados ou autônomos. A divisão dos kits ficou:

Bairro Nossa Senhora das Graças 50 kits; Bairro São Paulo 63 kits; Porto das Balsas 10 kits ;Bairro Meia Praia 50 kits; Hugo de Almeida 10 kits; Bairro São Domingos 20 kits; Centro 50 kits; Bairro Machados 30 kits; Bairro Volta Grande 05 kits; Bairro São Pedro 03 kits.

3°entrega: a entrega foi realizada mediante cadastramento ou manifestação de interesse por parte de pais de alunos, que se dirigiam até a unidade de ensino. Foram entregues 10 mil kits aos cadastrados que aconteceram entre os dias 16 de junho a 03 de julho.

4° entrega: contou com a distribuição do estoque de 312 latas de fórmulas infantis NAN (0 a 6 meses) e 467 latas de fórmulas infantis NESTOGENO (6 a 12 meses), entre os dias 20 e 25 de agosto de 2020. Todas as sobras foram encaminhadas, através de ofício, para o CETA (Centro Epidemiológico de Testagem e Aconselhamento).

O portal na data de ontem, terça-feira (22) realizou uma publicação perguntando aos seguidores do portal e pais de alunos, quantos kits receberam, e em mais de 270 comentários, relataram o recebimento de 1 kit apenas de alimentação escolar.