A Prefeitura de Navegantes iniciou, nesta terça-feira (23), uma grande obra de modernização da iluminação da orla da cidade, que se estende por 11 quilômetros. O projeto prevê a instalação de tubulação subterrânea para a rede elétrica, substituindo a atual fiação aérea e trazendo mais segurança, durabilidade e eficiência ao sistema. A intervenção inclui a substituição de 80 postes por modelos mais modernos e a manutenção da iluminação em LED, garantindo maior qualidade para quem circula pela região.
Com investimento de R$ 2,6 milhões, a obra contará com quatro eletrodutos subterrâneos e envelopados, que protegerão a fiação elétrica e os cabos de fibra óptica. Além da melhoria na iluminação, o projeto contempla infraestrutura para rede de dados e instalação de câmeras de segurança, reforçando a proteção da orla e incentivando o uso do espaço público para lazer e prática de esportes noturnos. O trecho do bairro Gravatá terá destaque, com iluminação estendendo-se até 30 metros da praia.
Conteúdos em alta
O prefeito Liba Fronza ressaltou que a iniciativa vai além da funcionalidade: “Essa obra contribui para a estética urbana e valoriza ainda mais nossa orla, um dos principais cartões-postais de Navegantes. O investimento reafirma nosso compromisso com a modernização e a segurança dos espaços públicos, tornando a cidade cada vez mais acolhedora para moradores e visitantes”. Os trabalhos começaram pelo bairro Gravatá e a previsão de conclusão é fevereiro de 2026.





26/09/2025