Moradores da Meia Praia reclamam da quantidade de carrapatos encontrados na UBS do bairro

Na manhã desta segunda-feira (25), os moradores do bairro Meia Praia se assustaram com a quantidade de carrapatos na UBS do bairro. Segundo o que foi relatado, tinha carrapatos nas paredes de dentro e fora da unidade.

Dona Nelsi teria ido até o local levar seu filho que estava passando mal, quando viu pisou em um carrapato, “situação desagradável uma falta de respeito com os moradores”, finalizou.

A situação é preocupante, pois os carrapatos são transmissores da febre maculosa, doença que causa falência dos órgãos e pode levar a morte.

Polêmica

A estrutura do local foi entregue em 2017, mas só foi ter suas portas abertas em dezembro do ano passado. Antes mesmo da nova (UBS) iniciar os trabalhos no local, polêmicas envolvendo a reforma da unidade chamou a atenção, isso porque o valor gasto pode ter sido superfaturado.

Resposta

Entramos contato com a secretária Marluza responsável pela secretaria da saúde, onde nos afirmou não ter conhecimento do ocorrido mas que iria tomar as medidas necessárias para resolver o problema imediatamente.