Mesmo com o nome envolvido em corrupção, Roberto se lança candidato a prefeito em Navegantes

No seu grupo político estão outras pessoas que também são acusadas pelo MPSC por de desvio de verba pública.

As chapas para a disputa das eleições de 2020 já estão formadas, e dentre elas está o Famoso “Bob” que a um tempo atrás acordou com o Gaeco em sua porta.

Roberto é um dos nomes envolvidos na operação “Cidade Limpa” que culminou num rombo de 16 milhões nos cofres públicos da cidade. No dia o Gaeco cumpriu 10 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão em residências, escritórios de empresas privadas e órgãos públicos nos municípios de Navegantes, itajai e Penha.

Segundo MPSC, uma organização criminosa participava de licitações e combinavam, prévia e fraudulentamente, quem venceria os certames.

LEIAM TAMBÉM:

Os crimes investigados são os de organização criminosa, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.

Devido as fortes acusações, o Bob teve de usar tornozeleira eletrônica, ficando impedido de assumir qualquer cargo público, recorreu da decisão, tirou a tornozeleira, porém, a medida cautelar ainda está em vigor.

Roberto virá com o Cidinho que também já se envolveu em uma confusão com o Jornalista Julio Bento, onde mandou seu cunhado agredí-lo em uma sessão que discutia a CPI do Navegay na Câmara de Vereadores no ano de 2017.

Em sua passagem pela secretária da saúde, eram constantes as reclamações da população na falta de médicos, vacinadores e itens básicos nas unidade de saúde.

Relembrem o caso: