Liba se manifesta sobre a polêmica da Sanitary em Navegantes

No final da tarde desta quinta-feira (18), o prefeito Liba Fronza (DEM), veio a público se manifestar sobre uma polêmica que envolveu a empresa Sanitary sobre o contrato firmado no dia 9 de fevereiro de 2021.

No vídeo o prefeito afirma que assumiu a gestão recentemente e que a empresa Sanitary já vinha realizando o serviço de limpeza das vias urbanas e da praia de Navegantes desde 2019.

Por não haver um tempo hábil para realização da licitação que deveria ter sido feita na gestão do ex-prefeito Emílio, Liba teve que realizar uma dispensa de licitação para que o serviço não deixasse de ser realizado na cidade até que o processo licitatório venha ficar pronto.

O novo contrato com a empresa Sanitary tem um prazo de 180 dias. Diferente da gestão anterior, nesse novo contrato a prefeitura economizou mais de um milhão de reais.

Na nota, a atual administração já encaminhou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o motivo da dispensa ter sido renovada tantas vezes na gestão passada, e caso seja identificado irregularidades, os culpados serão punidos.