Justiça libera Oktoberfest no Beto Carrero com público de 50%

Imagem/Divulgação

Assunto que tomou conta das redes sociais ultimamente foi da Oktoberfest no Beto Carrero, que reuniu opiniões de todos os lados, inclusive na cidade responsável pelo evento, que é Blumenau.

Após diversos rumores, o “evento” foi liberado pela justiça, mas deverá funcionar somente até as 23h e com o público de no máximo 50%, seguindo todas as regras de higienização e distanciamento.

A liberação foi dada após o próprio Juiz Luiz Carlos Vailati Junior ir pessoalmente até o parque; a decisão foi tomada na noite dessa última sexta-feira (09).

Uma das regras estabelecidas também é que não seja cobrado valor para a entrada na Vila Germânica montada no Beto Carrero, ou seja, o ingresso usado para curtir o dia no parque, será o mesmo da noite.

Caso o parque descumpra as regras, deverá pagar multa de R$1 milhão. O juiz em fala declarou “Nesse caso, a meu ver, não haveria ilegalidade por dois argumentos: o primeiro, e talvez o mais óbvio, é porque o parque pode funcionar, logo, observadas as regras sanitárias exigidas pela Portaria SES 391, tudo o que for feito dentro do parque é lícito; e o segundo: não houve cobrança de ingresso para entrar especificamente no evento, logo, a portaria SES 791 também foi observada”.