Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
19° Máx. 15° Mín., hoje em Navegantes

Juliana Pavan assume comando do CIM-Amfri; Robison Coelho preside a Amfri

FOTO: DIVULGAÇÃO

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, foi eleita presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (CIM-Amfri) em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (19), na sede da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, em Itajaí. A nova gestão terá mandato até fevereiro de 2027 e será responsável por conduzir projetos regionais que englobam infraestrutura, mobilidade e desenvolvimento sustentável. 

Conteúdos em alta

Juliana substitui o prefeito de Itajaí, Robison Coelho, no comando do CIM-Amfri, consórcio que reúne 11 municípios da região da Foz do Rio Itajaí-Açu. Robison, por sua vez, foi eleito presidente da Amfri, sucedendo o ex-gestor de Balneário Piçarras. O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, foi eleito vice-presidente da entidade. 

Durante a assembleia, gestores municipais também aprovaram a prestação de contas do exercício de 2025 e acompanharam a apresentação do Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Região da Foz do Rio Itajaí, o Terramar 2050, que reúne iniciativas de longo prazo para fortalecer ações conjuntas entre os municípios associados. 

Juliana Pavan destacou a importância do trabalho em rede: “Me sinto honrada em estar à frente do CIM-Amfri, especialmente pela oportunidade de tocar grandes projetos que farão a diferença na nossa região”, afirmou. Robison Coelho ressaltou o compromisso de ampliar o diálogo entre os prefeitos e buscar soluções que promovam desenvolvimento sustentável e qualidade de vida para a população. 

A nova diretoria também envolve a gestão de consórcios regionais vinculados à Amfri, incluindo o Consórcio de Turismo Costa Verde & Mar e o Consórcio Intermunicipal de Saúde, reforçando a integração nas áreas de turismo, saúde, mobilidade e inovação entre os municípios associados.

Deixe um comentário