Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Jornal lança pesquisa com fortes indícios de fraude em Navegantes

Essa foi a primeira pesquisa divulgada sobre os candidatos a prefeito de Navegantes.

Na manhã desta terça-feira (11), o jornal Diário do Litoral, popularmente conhecido como Diarinho, divulgou em sua capa uma pesquisa onde mostra Roberto na frente com 26,15% na intenção de votos na estimulada.

A pesquisa foi encomendada pelo próprio jornal, realizada pela Tendência Pesquisa e Consultoria Eirelli – ME, empresa essa processada em varias cidades, que tem como responsável Normélio Weber, preso em 2008, por denúncia de corrupção. O alvoroço causado colocou em xeque a idoneidade da pesquisa.

Dando a entender que a única intenção da pesquisa é apenas confundir a população navegantina, que ainda continua indecisa em meio ao grande número de candidatos que estão disputando a vaga no executivo.

Essa não é a primeira polêmica que envolve pesquisas com caráter duvidoso, e demonstra que não se pode ter como referência na hora do voto.

Uma ação contra essa pesquisa já foi realizada na Justiça Eleitoral que poderá resultar em um direito de resposta ou até multa se for comprovada a fraude.