Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Itajaí está com mais de 300 insumos disponíveis para a vacinação contra Covid-19

Imagem/Divulgação

A cidade de Itajaí conta com uma boa estrutura para atender os cidadãos quando começarem a vacinação contra o coronavírus no país. Estão armazenado insumos necessário para atender mais 300 mil pessoas.

A cidade também conta com mais de 90 profissionais de saúde capacitados para vacinação, 30 salas de vacina espalhadas pelos bairros e uma rede de frios com 35 câmaras para armazenamento de milhares de doses.

Além de preparar toda a logística para ofertar a vacina contra a Covid-19 à população, a Prefeitura de Itajaí analisa cuidadosamente a aquisição de doses e trabalha com duas possibilidades. A principal delas é o fornecimento de vacinas via Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, ou ainda, se necessário, a compra de doses com recursos próprios.


O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 prevê a imunização, em etapas, de grupos prioritários: trabalhadores de saúde, idosos acima de 60 anos, população indígena, comunidades tradicionais ribeirinhas, pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença, professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.