Homem em “saidinha de natal” mata jovem de 23 anos em Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú nesta terça-feira, 26 de dezembro, Gustavo Ernst Martins, de 23 anos, foi vítima de um latrocínio na Rua Brusque, no bairro Municípios. O crime, que resultou na morte do jovem, aconteceu por volta das 11h55min.

Segundo relatos, Gustavo foi atacado por um indivíduo usando um gorro de Papai Noel, que tentou roubar sua pochete utilizando um pedaço de pau, porém Gustavo resistiu e foi golpeado na cabeça.

Na manhã seguinte, quarta-feira, 27, por volta das 10h45min, uma assistente social do hospital entrou em contato com o amigo de Gustavo, solicitando sua presença urgente. Ao chegar, foi informado pelo médico que Gustavo havia sofrido um traumatismo craniano e veio a falecer.

Segundo a Polícia Militar, o autor do crime possui um histórico de 12 boletins de ocorrência e havia sido beneficiado com a “saidinha de natal” no dia 20 de dezembro. O criminoso se apresentou voluntariamente às 12h40 desta quarta-feira, 27, encontrando-se em um possível surto psicótico, acreditando estar sendo perseguido.