Geladeira solidária faz sucesso em meio a pandemia na cidade de Lages

Imagem/Divulgação

Uma geladeira foi colocada na rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Caça e Tiro, em Lages e tem despertado muita curiosidade, e principalmente, a solidariedade da comunidade que se juntou para manter a geladeira abastecida para aqueles que mais precisam do alimento neste momento tão difícil na qual estamos vivendo.

A Instituto Dorvalino Comandolli (IDC) trabalha desde 2016 em prol de pessoas de mais vulnerabilidade na cidade, e diante da pandemia tiveram a brilhante ideia de criar a “geladeira Solidária”; a manutenção e a qualidade dos alimentos são feitos pelo próprio instituto.

O administrador do IDC explica que para a geladeira sempre ficar cheia, é preciso de uma “mãozinha” da comunidade e em fala completou: “As pessoas vêm de diversas partes da cidade, vem do centro, vem dos bairros, vem lá do outro lado da cidade para trazer a sua contribuição. Somente colocamos na geladeira aquilo que esteja em condições satisfatórias de uso”.

O alimento não chega a ficar uma hora na geladeira, pois a comunidade tem total acesso, tanto para doar, quanto para retirar o alimento. “Nós tivemos um caso muito interessante de uma senhora com uma netinha, tinha três ovos dentro da geladeira e ela pegou só dois. E quando questionada ela falou que outra pessoa pode ter fome, também”, conta o presidente.

A ideia foi um tremendo sucesso que o instituto já ganhou mais 3 geladeiras para dar continuidade a essa ação, e que serão colocadas em outros pontos da cidade.