Fotógrafo Jorge Moura é preso pela Polícia Federal em Balneário Camboriú

O fotógrafo Jorge Moura de Balneário Camboriú, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (28). Ele é o principal alvo da “Operação Abusou”, que contou com o apoio da Interpol e da Agência Americana de Segurança.

A suspeita é de que o fotógrafo faça parte de uma quadrilha que atuava na produção e venda de fotos e vídeos de crianças e adolescentes, principalmente brasileiras, incluindo de Balneário Camboriú e região, em poses sensuais e eróticas. As fotos seriam vendidas em sites de pedofilia e com acesso restrito.

A PF teria identificado mais de 120 crianças e adolescentes nas fotos. Haveria casos envolvendo o fotógrafo desde os anos 1990. Ele é acusado de convidar crianças e adolescentes para fazerem “books” e de incentivar que as fotos fossem de biquíni.

No estúdio dele haveria um ‘biombo’ e ele não permitia que outras pessoas, além da ‘modelo’, permanecessem no estúdio, onde haveria câmeras escondidas para registrar as menores nuas enquanto trocavam de roupa.

A PF sequestrou e bloqueou bens dos investigados. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva (a do fotógrafo), todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Itajaí.