O feriado prolongado de Corpus Christi promete aumentar significativamente o movimento no Aeroporto Internacional de Navegantes. A expectativa é de que cerca de 33 mil passageiros embarquem ou desembarquem pelo terminal entre os dias 3 e 7 de junho, representando um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.
Além do aumento no número de viajantes, o aeroporto deve registrar 213 operações de pousos e decolagens durante os cinco dias de feriado. O terminal é uma das principais portas de entrada para turistas que visitam cidades do Litoral Norte catarinense, como Balneário Camboriú, Penha e Itajaí.
Conteúdos em alta
O crescimento da movimentação acompanha a busca por destinos turísticos em Santa Catarina durante o feriadão. A temporada da pesca da tainha e os atrativos naturais da região ajudam a impulsionar a chegada de visitantes ao litoral.
Outro destaque é a procura pelos roteiros do Vale Europeu, que atraem turistas interessados na gastronomia, cultura e arquitetura de cidades como Blumenau e Pomerode. A administração do aeroporto orienta os passageiros a chegarem com antecedência e acompanharem informações junto às companhias aéreas.


02/06/2026