Anúncio

Ex-sócio investigado por disparos de arma de fogo paga fiança e responderá em liberdade

Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Civil de Itapema prendeu um homem investigado por disparos de arma de fogo desde 2023. O inquérito teve início após um episódio em maio do ano passado, quando tiros foram disparados contra um estabelecimento comercial na Marginal Leste, em Meia Praia, Itapema. A investigação apontou que o suspeito, ex-sócio do empreendimento, estaria insatisfeito com o rompimento da sociedade, o que o motivou a participar dos disparos.

No local dos tiros, foram apreendidos quatro estojos de calibre .380, mesmo calibre da pistola que o suspeito costumava portar. Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pela Justiça. Durante o cumprimento do mandado na casa do suspeito, foram encontrados uma pistola calibre .380 com 14 munições, um revólver calibre .38, 96 munições desse calibre e uma munição calibre 12. O homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma, pois não possuía registro para o revólver e as munições.

Após ser levado à Central de Plantão Policial de Itajaí, a prisão em flagrante foi formalizada, e uma fiança foi estipulada. O suspeito efetuou o pagamento da fiança e, agora, responderá ao processo em liberdade enquanto a pistola apreendida passa por perícia. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Científica e da Polícia Civil.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR