Em Navegantes, pai com Covid-19 acompanha o nascimento do filho pelo celular

Hospital de Navegantes realiza parto emergencial e o pai internado acompanha o nascimento do seu filho pelo telefone.
Juliana com seu filho Theo - Foto: Bruna Costa (@brunacostafotografias).

No hospital de Navegantes, o parto de Juliana Bezerra da Silva de Sousa de 26 anos ganhou grande repercussão na rede social, após o relato emocionante da fotógrafa Bruna Costa.

Juliana estava de 37 semanas de gestação, quando teve que se submeter a uma cirurgia emergencial e o Theo resolveu vir ao mundo antes do planejado. Acontece que antes do pequeno vir ao mundo, a mãe pegou covid e recebeu alta no dia 2 de junho, já o pai Daniel da Cruz, também contraiu a doença, mas teve que ficar internado no hospital.

Sem poder participar presencialmente do nascimento do seu filho, o hospital resolveu humanizar e por vídeo conferência, Daniel que não tinha risco de transmitir a doença, acompanhou o nascimento do seu filho amado pelo celular.

O momento em que Theo vem ao mundo – Foto: Bruna Costa (@brunacostafotografias).

A ideia partiu da médica obstetra Karin Ceccato, e claro a emoção tomou conta de todos. No final, o pai pode segurar seu filho no colo pela primeira vez.

Esse foi registro no momento e que Daniel segura seu filho pela primeira vez – Foto: Bruna Costa (@brunacostafotogrofias).

Em meio ao susto e ao parto emergencial que teve que se submeter, a mãe e o pequeno passam bem e já estão em casa, o pai tem previsão de alta nesta quarta-feira (09). A médica Karin informou a redação do portal que a antecipação do parto pode ter acontecido por causa da mãe ter contraído a Covid-19.