Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em forma de Drive Thru, Navegantes inicia vacinação dos idosos acima dos 85 anos

A Secretaria de Saúde iniciou a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir de 85 anos na manhã desta segunda-feira (22). Para serem vacinadas, as pessoas precisam levar comprovante de residência, documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação.

A aplicação das vacinas acontece no formato drive-thru, em que o idoso é vacinado sem sair do carro. A vacinação ocorre no estacionamento do Supermercado Fort Atacadista (localizado na Av. Nereu Liberato Nunes, 579, no Centro), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, existe uma alta procura pelas doses, inclusive de pessoas de fora da cidade. Para garantir que somente os residentes em Navegantes sejam imunizados, a pasta reitera a necessidade de levarem o comprovante de residência (conta de luz, telefone, água, etc). 

As vacinas que serão aplicadas fazem parte do montante enviado no início do mês ao município. Ainda não há previsão de chegada de novas doses. Diante disso, a vacinação para este grupo irá até acabar o estoque atual e será retomada assim que houver novo quantitativo.

Os idosos a partir de 85 anos acamados serão vacinados em casa pelas equipes volantes da Secretaria da Saúde. Para fazer o agendamento, é necessário entrar em contato com o Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), das 13h às 19h, pelo telefone (47) 3185-2367.