Flagra na madrugada interrompe ação e leva suspeitos à prisão
FOTO: PMSC | DIVULGAÇÃO
Conteúdos em alta
A madrugada de quarta-feira (26) começou com uma ocorrência que mobilizou a segurança de uma subestação da Celesc, em Itajaí. Por volta das 2h, dois homens, de 47 e 50 anos, foram surpreendidos enquanto cortavam fios de cobre no interior da estrutura localizada na Rodovia Antônio Heil, no Bairro Itaipava.
O vigilante da unidade percebeu a movimentação e acionou a polícia. Quando a guarnição chegou, encontrou a dupla com aproximadamente 2 metros de cabos já separados, além de um alicate de corte e uma mochila usada para armazenar o material. Os homens afirmaram que agiam a mando de outra pessoa, que teria fornecido os equipamentos e orientado o furto.
Antes de serem detidos, os dois tentaram fugir da área da subestação e sofreram escoriações. Eles foram encaminhados à Central de Plantão Policial, onde permanecem à disposição da Justiça.


26/11/2025