Na última sexta-feira, um trágico incidente na área rural de Canoinhas, Santa Catarina, resultou na morte de João Vitor Weinhardt da Silveira, de 5 anos. João Vitor, que era autista, desapareceu após o almoço na Fazenda Ouro Verde, localizada na comunidade de Anta Gorda. A busca mobilizou familiares, bombeiros e policiais, que iniciaram imediatamente as operações de resgate na região.
A família e amigos primeiro vasculharam estradas e matas próximas. As buscas ganharam uma nova direção ao analisarem imagens de câmeras de segurança, que mostraram João Vitor saindo pelo portão principal e caminhando em direção a um tanque de água, localizado a cerca de 80 metros da residência. Com até 3 metros de profundidade, o tanque oferecia um risco elevado para a operação. Para o resgate, bombeiros drenaram parcialmente a água e instalaram uma linha de segurança para adentrar o local.
Em poucos minutos de varredura, o corpo do menino foi encontrado no fundo do tanque, confirmando o afogamento. A equipe de bombeiros realizou o resgate e a remoção do corpo, enquanto a Polícia Científica assumiu a ocorrência para as providências legais. O trágico falecimento gerou grande comoção na cidade, onde João Vitor era conhecido e querido.