Foto: ILUSTRATIVA
Quase metade dos municípios catarinenses enfrenta situação de seca, ainda que leve, e a Defesa Civil estadual pede à população o uso consciente da água. A previsão indica que o tempo seco deve persistir até a segunda quinzena de agosto, quando frentes frias podem trazer o retorno das chuvas.
Conteúdos em alta
O Boletim Hidrometeorológico Integrado nº 76, divulgado na quinta-feira (8) pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SPDC) e pela Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE), aponta que 47,8% dos municípios de Santa Catarina têm restrições hídricas, sendo que ao menos dez já enfrentam dificuldades pontuais no abastecimento.
Em julho, as chuvas ficaram abaixo de 40% da média histórica em todas as regiões do estado, com acumulados entre 20 e 40 milímetros na maior parte do território.


11/08/2025