Com data prevista anunciada, faltam 22 dias para a volta às aulas em SC

Imagem/Divulgação

Com a data prevista de volta às aulas para dia 13 de outubro, foi elaborado um plano de contingência pelo Estado e apresentado no mês de setembro; gestores escolares serão treinados e os estudantes voltarão para as salas de aula de forma gradual.

As aulas foram suspensas em 19 de março e seguem assim pelo menos até 12 de outubro na rede estadual, municipal e privada. Só na rede estadual, são mais de 500 mil estudantes afetados com a pandemia.

O retorno está condicionado à situação sanitária de Santa Catarina no fim de setembro. Isso porque a retomada será anunciada com ao menos duas semanas de antecedência.

 Os estudantes do ensino médio voltam primeiro e depois os demais. Os alunos que tiveram dificuldades de acessar os materiais virtuais e impressos também terão prioridade na volta. Crianças da educação infantil devem ser as últimas a retornarem.

Além da retomada presencial para outubro, o comitê estadual também está preparando um plano de reforço escolar para o ano que vem. Haverá turmas aos alunos do 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio interessados em reforçarem os conteúdos de 2020 no contraturno de 2021.