Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Chuva causa estragos em diversas cidades de Santa Catarina

A chuva que caiu na noite desta terça-feira (08), e a madrugada desta quarta-feira (09), causou estragos e alagamentos em diversas cidades de Santa Catarina.

Navegantes – Foram registrados alagamentos em algumas ruas do Centro, bairro Porto das Balsas e no Gravatá. Não houve registro de desabrigados e a Defesa Civil da cidade está acompanhando a situação.

Itajaí – Foi montado pela Defesa Civil da cidade, um posto de comando. Nos bairros Brilhantes e Brilhantes 2, diversas casas foram atingidas pela água por conta da alta do rio, mas logo pela manhã o rio voltou ao normal. No total foram atendidas 18 ocorrências na cidade.

Camboriú – Foram registrados prejuízos. Segundo a Defesa Civil municipal, ao menos 13 ruas foram afetadas com alagamentos pontuais.

Balneário Camboriú – Houve registro de alagamento na Avenida das Flores e houve deslizamento de terra na Avenida Panorâmica, que motivou o isolamento temporário do local.

Barra Velha – Durante esta madrugada as Guarnições do Bombeiro Militar foram acionadas para auxiliar na retirada de famílias que tiveram suas casas atingidas pelos alagamentos na Rua Arnaldo Tavares, bairro Itajuba. Foi utilizado barco de alumínio para transporte até local seguro junto a familiares e conhecidos.

Canelinha – Nas ultimas 24h choveu mais de 200mm, por conta disso aulas foram suspensas e 17 famílias tiveram que ser levada para abrigos. O município foi o mais afetado do Estado, e está em alerta máximo por conta dos deslizamentos.

Vejam os registros do acumulo de água nas cidades catarinenses nas ultimas 24h: