Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
20° Máx. 17° Mín., hoje em Navegantes

Bolsonaro diz ter enviado R$ 2 milhões ao filho para evitar “necessidade” nos Estados Unidos

 Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que transferiu aproximadamente R$ 2 milhões ao filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente reside nos Estados Unidos. A declaração foi feita nesta quinta-feira (5), após depoimento à Polícia Federal, em inquérito que apura possível atuação de Eduardo contra autoridades brasileiras em solo norte-americano.

Conteúdos em alta

Segundo Bolsonaro, os repasses teriam sido feitos por meios legais, inclusive via Pix. “Botei dinheiro na conta dele, bastante até, dinheiro limpo, legal”, afirmou o ex-presidente, acrescentando que o objetivo seria evitar que o filho “passasse necessidade” no exterior.

O ex-presidente negou que Eduardo esteja realizando trabalho de lobby ou atuando com o objetivo de sanções contra autoridades brasileiras. Ele declarou ainda que tem “orgulho” da atuação do filho nos Estados Unidos, que, segundo ele, está voltada à defesa da democracia.

O depoimento de Bolsonaro à PF teve início por volta das 15h e durou cerca de duas horas. A investigação foi aberta a partir de pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que identificou indícios de que Bolsonaro possa ter sido beneficiado pelas ações do filho no exterior.

A PGR também considera relevante o fato de o ex-presidente ter admitido, anteriormente, que ajudaria a custear a estadia de Eduardo nos Estados Unidos.

*Com informações do g1.

Deixe um comentário