Aulas nas redes municipais não deverão voltar esse ano, afirmam prefeitos da AMFRI

Imagem/Divulgação

Os 11 prefeitos que fazem parte da AMFRI (associação dos municípios da região da Foz do Itajai) decidiram por unanimidade que os alunos da rede municipal de ensino não deverão voltar as aulas no ano de 2020.

O presidente da AMFRI e prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, destacou que é necessário cuidado extremo e planejamento com relação a acomodação das crianças, transporte escolar e o fornecimento de alimentação aos alunos.

 Segundo ele: “Ficou muito claro ainda que a maioria das crianças em idade escolar, estão sob o cuidado dos avós, que são pessoas de idade e que tem facilidade em receber a transmissão desse vírus. Que sejamos muito responsáveis, que planejamos tudo esse ano, para que o ano letivo no próximo ano, ocorra com muita tranquilidade, que as crianças possam voltar para as aulas com segurança”.

As áreas que são representadas pela AMFRI são: Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Navegantes, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Penha e Porto Belo, ou seja, nessas áreas as aulas nas escolas municipais não voltaram mais nesse ano letivo.