Anúncio

Crianças são picadas por aranha marrom em creche de Navegantes e o caso acaba no MPSC

Pais de alunos do CMEI Profª Isabel Flores Pagani, localizada no bairros Pedreiras em Navegantes decidiram acionar o Ministério Público após dois casos de picadas de aranha-marrom em crianças na primeira semana de aula. Um dos alunos precisou ficar internado por uma semana devido à gravidade da lesão. A denúncia, já feita online por cerca de 80 pais, foi levada ao fórum nesta terça-feira (25), junto a relatos sobre as condições precárias da unidade.

“Precisamos urgentemente que alguém faça algo por nossas crianças. Deixamos nossos filhos pensando estar seguros, mas na verdade agora a cabeça é preocupação de todos os lados. Não é fácil ver a criança sofrendo de dor e febre por irresponsabilidade dos outros. Estou muito desapontada com a falta de cuidado com quem mais amamos na vida”, desabafou a mãe.

Segundo os responsáveis, a creche apresenta infiltrações, sujeira acumulada e infestação de insetos, o que teria facilitado o aparecimento da aranha-marrom, uma espécie venenosa. Além disso, há problemas na estrutura, como falta de água gelada, cozinha inadequada e uma área externa aberta, com acesso a um matagal sem proteção contra a entrada de pessoas estranhas ou animais peçonhentos.

Os pais relatam ainda que uma das salas de aula, feita de madeira está infestada por cupins, abriga 22 crianças de idades diferentes, prejudicando o desenvolvimento dos alunos. De acordo com os denunciantes, cerca de 10 anos, um terreno foi doado para a construção de uma nova creche, mas a prefeitura afirma que há entraves burocráticos e não apresenta previsão para a obra.

Diante da situação e da falta de respostas concretas do poder público, os pais decidiram recorrer ao Ministério Público para cobrar providências urgentes, a fim de garantir um ambiente seguro e adequado para as crianças.

A reportagem do Abre Olho Notícias entrou em contato com a prefeitura e secretaria de educação de Navegantes. Mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Veja as imagens:

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR