Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
22° Máx. 22° Mín., hoje em Navegantes

Aeroporto de Itajaí terá pista ampliada e novos investimentos

Itajaí dará um importante passo para fortalecer sua infraestrutura aeroportuária neste sábado (25), com o início das obras de ampliação do Aeroporto Aruna Campo Comandantes. O projeto prevê a expansão da pista de pouso e decolagem de 1.000 para 1.400 metros de comprimento e de 18 para 30 metros de largura, permitindo a operação de aeronaves executivas de maior porte.

Além da ampliação da pista, o aeroporto receberá balizamento noturno e terá sua estrutura preparada para futuras operações por instrumentos (IFR), aumentando a segurança e a capacidade operacional. A proposta é transformar o local em um hub estratégico para a aviação executiva, integrando mobilidade aérea, logística e serviços de alto padrão.

Conteúdos em alta

A expectativa é de que a obra seja concluída até o fim de 2026. Com a modernização, o Aeroporto Aruna Campo Comandantes deve impulsionar o desenvolvimento econômico do Vale do Itajaí, fortalecendo setores como turismo, logística e negócios, além de atrair novos investimentos para a região.

Deixe um comentário