Adriana Macarani ocupa dois cargos que juntos passam dos R$20 mil por mês

Adriana Macarini (PL) - Foto: Reprodução.

Adriana Luz Macarini (PL), ocupa hoje dois cargos no setor público de Navegantes, o de presidente da Câmara de vereadores e o de supervisora da educação. Com esses dois cargos , Adriana recebe mensalmente um gordo salário que passa dos R$21 mil por mês.

imagem do pagamento do salário do cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Navegantes para Adriana Macarini – Foto: Portal Transparência.

O valor do salario de Adriana Macarini no seu cargo efetivo – Foto: Portal da Transparência

Acontece que essa manobra da vereadora deixa em dúvida, pois no Artigo 118 do Estatuto do Servidor veda o acumulo de cargos públicos, exceto quando houver compatibilidade de horário, o que dá a entender que essa situação não se aplica no caso da vereadora, pois ela é presidente do legislativo, e nesse cargo ela acaba tendo outras obrigações.  

Procuramos a vereadora Adriana para se manifestar sobre esse assunto e através de mensagem via WhatsApp ela confirmou que ocupa os dois cargos e recebe por ele.

Questionamos se ela acha coerente receber os dois salários, mas infelizmente ela não respondeu e apenas limitou em dizer que consegue dar conta de realizar os dois serviços.