Volta às aulas em escolas de Santa Catarina estão liberadas

Imagem/Divulgação

A portaria que suspendia a volta às aulas expirou no dia 13 de outubro; a retomada está liberada nas regiões que possuem risco alto (amarelo) ou risco moderado (azul).

As aulas estavam suspensas desde o dia 19 de março em todo o estado catarinense, e a retomada só será permitida desde que atenda todas as condições estabelecidas pelo Estado, além disso, a escola precisa ter o plano de contingência homologado pelo Comitê Municipal.

O PlanCon (Plano de Contingência da Educação de Santa Catarina) prevê uma serie de medidas de combate ao coronavirus, tais como o uso de máscara entre alunos e professores, distanciamento mínimo de 1,5m dentro das salas de aula e o aferimento da temperatura de todos que entrarem na instituição de ensino.

Em Santa Catarina, apenas 4 regiões estão aptas a ter as aulas presenciais liberadas: Oeste, Xanxerê, Serra Catarinense e Médio Vale do Itajaí (amarelo no mapa).

As escolas deverão começar com as atividades na próxima segunda-feira (19), iniciando pelos anos finais (1°, 2°, 3°). Os alunos dos anos iniciais de escolas estaduais não devem voltar às aulas no ano de 2020.

Confiram a situação do mapa: https://www.coronavirus.sc.gov.br/