Anúncio

VÍDEO: Operação 311 desmonta rede de receptação de peças automotivas em BC

Foto: PCSC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quarta-feira (9) a 30ª edição da Operação 311, em Balneário Camboriú. A ação teve como alvo uma loja de autopeças suspeita de integrar um esquema de comercialização de peças provenientes de veículos furtados ou roubados.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) em conjunto com a Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú, identificou conexões da loja com práticas criminosas nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. No local, foram localizados componentes de sete veículos, sendo quatro com registro de furto ou roubo e três com sinais identificadores adulterados.

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele já possuía antecedentes pelos mesmos delitos.

A operação contou com o apoio da Polícia Científica, Procon e Detran. Embora o Procon não tenha identificado irregularidades na área de consumo, o Detran instaurará processo administrativo contra a loja, que poderá perder a licença de funcionamento.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e segura pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

Imagem cedida pela PCSC
Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR