Vem aí nova Kombi da Volkswagen

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Multivan T7 é o primeiro carro comercial a receber motorização híbrida - Foto: Divulgação.

Depois de fazer história, a Kombi deixou de ser fabricada no Brasil em 2013. No entanto, a Europa continuou essa história. Batizada de Transporter e posteriormente rebatizada de Multivan, a van chega à sétima geração.

A Multivan T7 apresenta uma enorme evolução em relação a anterior. Começando pela plataforma, que agora é a modular MQB, presente em diversos carros da Volkswagen. Com a nova base, o modelo cresceu e chegou aos 4,97 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,90 m de altura e oferece entre-eixos de 3,12 m. A “Kombi” pode acomodar 7 pessoas em um esquema com duas fileiras de dois bancos e a última com três.

Visualmente, a Multivan tem muito dos atuais carros da Volkswagen, inclusive o friso iluminado com LED na dianteira, como no Taos. As lanternas são horizontais invadindo a tampa traseira. O grande destaque fica para o interior.

Na dianteira, além de ambiente light, há central multimídia com tela de 10 polegadas e painel digital com 10,25 polegadas e head-up display para projeção de informações no para-brisa. O câmbio está em uma posição incomum, são botões ao lado da central multimídia. Na parte traseira, os bancos possuem sistema modular que permite girar os bancos em 180 graus. Há uma mesa entre os dois bancos, que também é modular e corre sobre trilhos, assim como os bancos.

Entre os opcionais, a Multivan se mostra um carro familiar bem completo, podendo ser equipada com teto solar panorâmico, rodas de 19 polegadas, faróis IQ.Light com sistema de acompanhamento de curva e farol-alto, portas USB para carregamento de celular e sistema de som Harmon Kardon com 14 alto-falantes e 840 watts de potência. Há 34 assistentes, entre eles controlador de velocidade adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma e assistente de permanência em faixa.

Para provar a modernidade, a Multivan ganhou opção de motorização híbrida. Batizada de eHyrid, a configuração combina o motor 1.4 TSI de 150 cv com um motor elétrico de 85 Kw. Segundo a Volkswagen, a potência combinada é de 218 cv. Há ainda as opções 1.5 TSI de 136 cv e 2.0 TSI de 204 cv. Em 2022, a Multivan terá uma variante diesel.

Fonte: KBB.com.br