Traineira de pesca Cabral I naufraga no RJ com 17 pescadores

Imagem/Divulgação

Uma pequena embarcação de pesca (traineira) naufragou na madrugada desta segunda-feira (1), em Rio das Ostras, região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, e deixou ao menos três pessoas mortas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da prefeitura da cidade, a embarcação tinha 17 tripulantes. Destes, 13 já foram localizados e 4 seguem desaparecidos.

Os 10 feridos já foram encaminhados para a UPA de Rio das Ostras. Destes, dois estão em estado grave e oito não correm risco de morte. Os corpos dos três tripulantes que morreram foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, cidade vizinha a Rio das Ostras.

A traineira teria saído do Farol de São Tomé, na cidade de Campos, no norte fluminense, e navegava em direção a Cabo Frio, na região dos lagos. Porém, devido ao mau tempo, o barco acabou se chocando nas pedras, na altura da praia de Itapebussus, em Rio das Ostras, e acabou afundando a cerca de 1,5km da costa. As buscas seguem acontecendo no local.

O trabalho de localização e resgate está sendo feito pelo Corpo de Bombeiros da cidade, com apoio de mergulhadores da Marinha de Campos e de Macaé. Além disso, a Capitania dos Portos também participa do resgate aos pescadores que ainda não foram localizados. No momento, chove bastante na região.