O motociclismo catarinense está de luto após a morte de Erivelto Nicoladelli, de 53 anos, conhecido como “Minestra”. O piloto sofreu um grave acidente enquanto treinava em uma pista de Orleans, no Sul de Santa Catarina, e não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu no último domingo (21), durante a preparação para uma etapa dos campeonatos Catarinense e Sul-Brasileiro de Motocross. A competição seria realizada no Parque Princesa Isabel, local onde o atleta realizava os treinos.
Conteúdos em alta
Com uma trajetória marcada por conquistas, Nicoladelli era uma das figuras mais respeitadas do motocross catarinense. Ao longo da carreira, conquistou 11 títulos estaduais de motocross e supercross, além de obter destaque em competições nacionais.
A morte do piloto causou forte comoção entre atletas, equipes e admiradores do esporte. Em nota, entidades do motociclismo destacaram o legado deixado por “Minestra”, lembrado como uma referência dentro e fora das pistas e uma inspiração para novas gerações de competidores.





23/06/2026