Teto da creche Recanto do Baixinho desaba e causa indignação dos pais em Navegantes

No último dia 7 de março o portal Abre Olho Noticias divulgou a desabamento do reboco teto da Escola Municipal Maria Regina Gazaniga da Costa, que por sorte a queda aconteceu na semana de feriado e ninguém se feriu. Após o assunto repercutir, o governo resolveu realizar algumas reformas, reforma essas questionadas pelos pais que estão preocupados com o ocorrido.

O assunto voltou a repercutir após recebermos outra informação de que nesta segunda-feira (10), a creche Recanto dos Baixinho localizada no centro de Navegantes sofreu com o mesmo problema. Porém, desta vez a queda foi em pleno expediente, não se sabe se alguma criança ficou ferida, mas o entra e sai de representantes da educação foi grande no local. Segundo relatos, como de rotina os baixinhos foram deixados normalmente na creche na parte da manhã, já na parte da tarde quando os pais foram busca-los, eles estavam em um outro local.

Por conta do ocorrido a creche ficará fechada por uma semana para a realização de reformas, já as crianças serão realocadas provisoriamente no C.M.E.I. Profª Alciréia Da Conceição Couto, no bairro São Pedro, mas o pedido feito pela direção é que os pais evitem levar seus filhos para a creche essa semana.

Descaso

Esse novo caso na creche “Recanto dos Baixinhos” colocou em dúvida como anda as estruturas e a manutenção das unidades de ensino em Navegantes. A secretaria da educação nega que os problemas na creche tenham ocorrido no horário de expediente, mas sim no final de semana.