Taxa do lixo em Navegantes é 3x mais cara que Itajaí

Através de uma concessão assinada em 2002, a empresa responsável pela coleta dos lixos na cidade de Navegantes é a Recicle, seu contrato assinado na época era de 10 Anos, onde em 2012 foi prorrogado por mais 10 anos, vindo a se encerrar só em 2022.

Desde então não falta reclamações sobre os valores cobrados na taxa do lixo no município, até em locais de invasão na cidade existem a cobrança e o valor cobrado tem desagradado os moradores, pois em alguns casos, ele supera o valor do IPTU.

Diferente de Itajaí, com a mesma frequência semanal de três coletas, o valor cobrado na cidade vizinha gira em torno de R$94,49, já em Navegantes pode chegar na casa dos R$335,52.

Sem coleta seletiva

Em Itajaí além de pagar um valor bem abaixo comparado com Navegantes, na cidade vizinha existem a coleta seletiva uma vez por semana, já em Navegantes até agora nada disso acontecer.

Só em 2022

Irá ficar para a próxima gestão as clausulas da licitação de concessão da coleta do lixo na cidade, onde um estudo deverá ser feito para aprimorar a questão do serviço e os valores aplicados no município.