FOTO – DIVULGAÇÃO
A Polícia Científica de Santa Catarina divulgou, nesta segunda-feira (30), as características físicas e tatuagens de um homem encontrado morto dentro de uma mala na Praia do Santinho, em Florianópolis, no domingo (28). A medida busca auxílio da população para identificar a vítima, ainda sem identificação oficial.
De acordo com os laudos iniciais necroscópicos e antropológicos, o corpo estava em avançado estado de decomposição. Ainda assim, foram identificados cabelos escuros, sinais de uso de aparelho odontológico e restaurações dentárias.

A vítima possuía três tatuagens: no lado esquerdo do abdômen, duas mãos em oração com um terço e a palavra “Família” abaixo; no lado direito do abdômen, uma flor semelhante à flor de lótus; e letras minúsculas tatuadas nas falanges dos dedos da mão esquerda, com exceção do polegar.
A Polícia Científica orienta que quem reconhecer as tatuagens ou tiver informações procure uma delegacia para registrar boletim de ocorrência. Familiares poderão apresentar prontuários odontológicos ou material genético para confirmação da identidade.
Entenda o caso
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 17h de domingo (28), após banhistas sentirem odor forte próximo à trilha do Costão, na Praia do Santinho. No local, uma mala presa entre pedras chamou a atenção.
Ao abrir a mala, os socorristas encontraram sacos com um corpo em avançado estado de decomposição, o que dificultou a identificação imediata de gênero ou idade. A investigação está a cargo da Polícia Civil de Santa Catarina, que ainda não divulgou linhas de apuração.
