Nesta sexta-feira 2 de junho, o vereador Jonas de Souza, irmão do ex-prefeito de Navegantes Roberto Carlos de Souza, esteve na Sec. de obras da cidade com mais dois homens a procura do servidor Werlerson Mafra, que não estaria no local.
De acordo com as informações recebidas do servidor, Jonas teria ameaçado o servidor de pegá-lo na porrada caso ele não parasse de expor o vereador no escândalo de corrupção, no qual o vereador Jonas de Souza e o seu irmão ex-prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, tiveram que usar tornozeleiras eletrônicas.
Diante dessa situação, Werlerson Mafra decidiu tomar medidas legais e registrou um Boletim de Ocorrência, e pretende apresentar uma representação contra o vereador Jonas de Souza na Comissão de Ética da Câmara Municipal. Essa ação poderá resultar até na cassação do mandato do vereador, caso as investigações comprovem sua conduta inapropriada.
O vereador Jonas de Souza (PL), foi questionado pelo portal sobre o caso, mas visualizou a mensagem e não respondeu nossos questionamentos.