Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sem brigas e confusão, o carnaval de Navegantes atraiu 42 mil pessoas

O Carnaval de 2024 em Navegantes atraiu mais de 42 mil foliões, de acordo com a secretaria municipal de turismo. Com uma estrutura montada e um forte aparato de segurança, os três dias de festa na arena Vila do Samba transcorreram sem nenhum registro de confusões. O novo formato do evento, promovido pelo governo Liba Fronza (PSD), priorizou a inclusão de todas as faixas etárias.

Durante os três dias de folia, os espectadores puderam desfrutar de uma variedade de apresentações de cantores renomados tanto nacionalmente quanto regionalmente. No entanto, apesar dos elogios à organização do evento, houve críticas em relação ao repertório musical, com algumas vozes questionando a predominância do segmento do pagode.

Mudou:

Esse novo formato já é considerado melhor comparado com o carnaval de 2023, organizado pela Liga Independente, que teve uma “privatização duvidosa”, com fechamento de via pública e com cobrança de entrada. Na época, uma enxurrada de críticas e baixa adesão, tornando o carnaval um verdadeiro fracasso.

Vai voltar:

O governo estuda que para 2025 planeja trazer de volta os tradicionais desfiles de Bloquinhos, que já está há quatro anos sem acontecer na cidade.