Foto: ASCOM
A Secretaria de Saneamento Básico (Sasan) iniciou a construção de uma nova adutora de água no bairro São Paulo, em Navegantes. A obra faz parte do programa Avança Mais Navega e prevê investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, com conclusão estimada para novembro.
Conteúdos em alta
Serão implantados 2,5 km de rede dentro do bairro e outros 2,5 km de ligação até a Estação de Tratamento de Água (ETA) das Pedreiras, pela rua Onório Bortolatto. Com isso, o bairro passará a ser abastecido diretamente pela ETA, reduzindo a dependência de sistemas externos e trazendo maior estabilidade no fornecimento, principalmente no verão.
“O objetivo é garantir mais regularidade e segurança no abastecimento. A meta é concluir até novembro e entregar uma solução duradoura para a população”, afirmou o secretário da Sasan, Renato Benatti.



25/08/2025