Foto: Secom Navegantes
Mais de 200 profissionais das áreas da saúde e meio ambiente de Navegantes e Luiz Alves participaram de uma capacitação sobre resíduos sólidos, realizada na tarde de quinta-feira (10), no cineteatro de Navegantes. O evento abordou a relação entre o descarte incorreto de resíduos e os impactos na saúde pública.
A ação foi promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), por meio do Programa Penso, Logo Destino, com apoio da Secretaria de Estado da Saúde e da Amfri. Participaram agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, fiscais da vigilância sanitária, profissionais das secretarias de meio ambiente, do Instituto de Meio Ambiente de Navegantes, além de coordenadores da atenção primária e das equipes de Saúde da Família.
Durante a capacitação, foram discutidos os riscos do descarte inadequado de lixo, principalmente na proliferação de doenças como dengue, zika e chikungunya. O evento também reforçou as diretrizes do programa estadual e promoveu a troca de experiências entre os municípios.